sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Retomando nossas atividades!

   Olá, amigos... Hoje, retomamos nossas atividades em nosso blogger. Pra frente e que Deus nos abençoe ao longo dessa caminhada!
   Como estamos vivendo os dias que antecedem ao nascimento do Menino Deus, tempo litúrgico conhecido como advento, que tal ficarmos por dentro de algumas características desse tempo?!
   Vamos lá.
   Vem, Senhor Jesus, esse é o grande apelo do advento. A ausência do glória, a cor roxa/rosaa coroa do advento, com seu acendimento progressivo semana a semana, a novena do natal, com destaque para as antífonas do Ó, as músicas próprias, os textos sagrados, tudo isso propicia o clima de alegre espera da vinda do Senhor.
   Os textos das antífonas do Ó constituem uma síntese da história da espera do Messias, uma proclamação de seus títulos e suas funções, uma atualização do desejo da vinda através do grito: Vem!, que faz da oração dos justos do Antigo Testamento a oração da Igreja até que Ele venha. O ofício divino das comunidades traz um roteiro de novena do natal, fácil e orante, que já esta sendo adotado por várias comunidades do nosso Brasil.
    Além dos domingos e as semanas, as festa da santa virgem Maria “cheia de graça” (8/12); Maria, mãe de Guadalupe (12/12), virgem grávida, festa que sublinha o sentido do advento como tempo de gestação e de esperança, marcam de maneira singela e popular esse tempo de oração vigilante e  alegre expectativa pela chegada do Senhor. 
   Grande abraço e bom advento a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário