domingo, 18 de agosto de 2013

E lá se vão treze anos de construção

    Paz e bem a todos!
    Queridos companheiros e companheiras de caminhada, nossa comunidade está vibrando de alegria, afinal estamos comemorando treze anos da construção de nossa capela. E nesse momento as recordações nos fazem abrir sorrisos e pulsar forte os corações desse povo apaixonado por Jesus e pela missão que Ele deixou a todos nós, "ide pelo mundo e pregai o evangelho". Pregar o evangelho dando testemunho de vida, as ações transformadas em palavras. Quantas vezes nós sofremos, quantas vezes nós não nos calamos quando era necessário falar, quantas vezes celebramos nas ruas, quantas festas de São José foram feitas nas ruas ou na igreja da comunidade São João Batista, quantas vezes fizemos encontros embaixo de árvores, quantas vezes sonhávamos com um espaço nosso, que nos desse uma referência, não de povo celebrante, não de povo caminheiro e de fé, não de povo de Deus, pois já tínhamos essa consciência. Mas, uma referência que nos levasse todo fim de semana a um lugar que nos abrigasse da poeira, do sol e da chuva, um lugar em que pudéssemos partilhar o alimento sagrado e ouvir atentamente a Palavra de um Deus que está sempre conosco. Um lugar em que poderíamos arrumar a mesa, o espaço e receber as pessoas que vem para a festa com simplicidade, mas dignidade. Um lugar de encontro, recolhimento, silêncio e oração.
    Foram tantas as mãos envolvidas. Homens, mulheres, jovens, adultos, anciões e crianças todos unidos num mesmo sonho, embalados pela mesma fé. Muitos de nossos irmãos e irmãs que caminharam conosco não estão mais entre nós. Deixaram-nos um testemunho de luta, amizade, perseverança e oração. Mas, assim é feita a caminhada rumo a Jerusalém celeste, uns vão na frente outros vão depois. Em nossas mentes, corações, lutas e orações eles e elas estarão sempre conosco. Que também hoje haja festa no céu! Uma observação importante,valiosa contribuição tem dado muitos trabalhadores e trabalhadoras da messe que chegaram e foram somando conosco esforços na plantação do Reino de Deus. Que maravilha, são bençãos do Senhor!
    Agora, fica o convite a todos os nossos paroquianos de Messejana, as pessoas de perto e de longe, a todos que sintam-se desejosos de conhecer um pouco mais nosso povo, nossa gente, a festejar conosco esses treze anos de construção da igreja de São José nesta segunda, dia 19 de agosto, as 19h30min com a presença do jovem padre Paulo, que com muito gosto aceitou nos conduzir na ceia do senhor.
    Parabéns comunidade São José...!
    São José, rogai por nós e aumentai a nossa fé...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário