domingo, 8 de abril de 2012

"Nosso Salvador arrombou as portas da morte" (L.H, sábado, manhã)

   Uma grande festa foi preparada. Uma grande festa foi celebrada. O povo de Deus festejou, se alegrou. Tudo isso pra dizer a todos os povos que Jesus Cristo ressuscitou . A morte não tem a última palavra, jesus está vivo.
    Num primeiro momento participamos da liturgia do fogo. A benção do fogo novo e do círio. A entrada do círio na igreja escura, que aos poucos ia sendo tomada pela luz do ressuscitado. a seguir, cantamos alegres o exulte, unindo numa só voz céus e terra. Ouvimos as leituras e cantamos os salmos numa memória de toda a história da salvação. Como não poderia deixar de ser, houve batizados e foram ministrados os sacramentos da iniciação a uma jovem da paróquia. renovamos as nossas promessas batismais, cantamos a ladainha, fomos aspergidos e participamos da mesa do ressuscitado comendo e bebendo.
    Foi muito perceber no rosto de todos a alegria com que estavam reunidos. Aqui, posso transcrever o refrão meditativo de um padre jesuíta amigo nosso, Eliomar, que traduz bem este momento:"a morte já não mata, não mata mais a morte, do chão regado em sangue, a flor brota mais forte".
Feliz páscoa a todos...!
Comunidade São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário