domingo, 26 de fevereiro de 2012

O abraço à família de seu Raimundo

   Sexta-feira, dia 24 de fevereiro, as 19h30min, na igreja de São José. Foi lá que compareceu a igreja de Messejana para celebrar o mistério pascal de Cristo na vida de seu Raimundo, nos 07 dias de seu encontro com o Pai. A família, parentes, amigos, companheiros de caminhada, todos unidos em oração, buscando em Deus conforto e paz, para aliviar a dor da saudade. A presidência da celebração foi de Padre Aldery, que durante muito tempo foi nosso pároco. Sua presença foi uma benção de Deus pra todos nós.
   As músicas, as leituras, o salmo, as orações fizeram a gente adentrar o mistério de Cristo aos poucos. Mente e coração sintonizados em Cristo e a partir Dele, trazendo a lembrança alegre, a amizade e o testemunho de vida de seu Raimundo em nosso meio. As palavras de Padre Aldery na homilia, foram formidáveis. "Seu Raimundo cresceu na fé aos poucos... Ajudou a plantar o Reino de Deus... Serviu com alegria... Fez da sua vida, lava-pés...". Apenas algumas palavras que serviram para resumir a caminhada deste soldado de Deus. Durante a partilha do evangelho padre Aldery colocou o microfone a disposição. O povo de Deus que caminha rumo ao céu começou a falar. Graça, ministra da Palavra(comunidade São José). Depois, Zulmira, pastoral do idoso(com. S. José), que durante vários anos trabalhou com seu Raimundo na coordenação de nossa comunidade. Flávio, coordenador atual de nossa comunidade. Zé de Deus, terço dos homéns. Dona Nilsa, mesc. O testemunho deles, é prova viva da semente plantada por seu Raimundo. Ele obedeceu ao Senhor e tornou-se um pescador de homens, um missionário.
   Ao final da celebração, Igor, filho do seu Raimundo, falou do exemplo de seu pai e de como a família estava continuando a caminhada. Cantou, chorou e agradeceu. Após a benção, pe. Aldery chamou a todos a dar aquele abraço na família e que tivéssemos o cuidado de não falarmos em pêsames, de pesar. Mas sim, parabéns. É, parabéns pelo marido que teve, parabéns pelo pai que tiveram. Muita gente depois da celebração dizia, "que bonita festa".  Como disse padre Aldery, o milagre aconteceu, seu Raimundo vive no coração de todos aqueles que o conheceram e viveram ao seu lado. Realmente, nós da comunidade São José estamos de parabéns por caminhar durante algum tempo ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário