Foi-se um amigo e companheiro na luta pela construção do Reino de Deus. Ontem, 18 de fevereiro, pela manhã a comunidade São José e nossa paróquia ficaram sabendo do falecimento de seu Raimundo, que estava há alguns dias sob intensos cuidados no hospital geral de Fortaleza. Há um bom tempo vinha lutando pela vida. Finalmente, descansou nos braços do Pai.
Logo, todos procuraram a família para prestar as últimas homenagens a este guerreiro incansável de Deus. Foi uma liturgia maravilhosa.Uma grande demonstração de fé e amizade.
D. Socorro, esposa de seu Raimundo, apesar da dor, estava muito serena e acolhia a todos que chegavam com um terno abraço. Ela sempre foi uma mulher experimentada na fé. Podia se perceber a mão de Deus sobre ela, pela delicadeza e sensibilidade que irradiava ao seu redor. Os filhos, também muito compenetrados e fazendo da fé em Deus a força para superar a tristeza. Os familiares pouco a pouco vinham chegando de perto e de longe para dar o último a adeus. Muitos membros de pastorais, grupos, membros da renovação carismática, pessoas que conviveram e desfrutaram de uma boa amizade, estavam ali. A igreja de Messejana se fazia presente. Padre Daniel, nosso pároco, conduziu as exéquias e levou uma palavra de conforto a família. A comunidade São José participou ativamente, como não poderia deixar de ser.
Que os anjos conduzam ao sei de Abraão, este que em vida muito fez pela evangelização em nosso meio. Aqui, na comunidade São José, em nossa paróquia ou em qualquer outro lugar, continuaremos a missão de Jesus Cristo na certeza, que todos nós um dia nos encontraremos no Reino, que para todos preparaste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário